sexta-feira, 23 de março de 2007

Ainda esta dificil de acreditar?

Parte I
Aguarde, na próxima postagem a segunda parte desse importante documentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é de assustar qualquer pessoa este vídeo, apesar de ser pura realidade!
Bom...queria lhe dizer que sou muito interessada nos problemas ambientais do mundo...
mas...e os sociais? tem algo q abrange esse tema aqui no seu blog?!
=]

obrigada!
toinha_72@hotmail.com
espero uma resposta!

Silvio Asf disse...

Olá Vitória, Tudo bom?

Mesmo se você não a tivesse pedido, seu comentário, muito significativo afinal, merece com certeza uma resposta.
Acredito que os problemas sociais comuns, ou seja, o que mais vemos aqui, nesse país de enormes diferenças, são amplamente divulgados por toda mídia em geral (tv, jornal, revista, sites, blogs), merecem sim destaque e a minha importância, e não digo que futuramente não venha falar deles. Mas estou querendo apresentar novos problemas, e principalmente novas soluções, que apesar de não parecer, têm amplo cunho social sim!
Pense comigo: hoje em dia, em muitos lugares do planeta, inclusive no Brasil, muitas pessoas sofrem com a escassez da água potável, e em alguns anos, se não tomarmos sérias providências essa situação vai piorar.
É cada vez mais freqüente a ocorrência de tempestades, vendavais, secas, enchentes, e até tsunamis e outras manifestações naturais dessa ordem causadas pelo desequilibro ambiental, e não precisamos pensar muito pra descobrir quem são os mais afetados com isso.
Em alguns anos, com o aumento do nível do mar, varias pessoas que moram em cidades litorâneas irão perder suas casas e suas formas de sobrevivência, com isso teremos graves problemas sociais, incluindo, fome, desemprego e falta de moradia.
Pois é, estes são apenas alguns problemas ambientais que me vieram ao pensamento nesse momento, e você se lembra da história da corda sempre arrebentar do lado mais fraco? Quem você acha que vão sofrer as primeiras conseqüências?

Obrigado pelo comentário Vitória.